Sexta, 05 de Setembro de 2025
A seleção brasileira feminina de vôlei segue firme na busca pelo título do Campeonato Mundial! Nesta quinta-feira (4), o Brasil conquistou uma importante vitória sobre a França por 3 sets a 0 (27/25, 33/31 e 25/19), em Bangkok, na Tailândia, garantindo sua vaga nas semifinais da competição.
A ponteira Júlia Bergmann foi o grande destaque da partida, com 17 pontos. O Brasil demonstrou garra e superou a forte resistência da equipe francesa, que vinha fazendo um ótimo campeonato.
Na próxima fase, a equipe comandada por José Roberto Guimarães terá um desafio ainda maior: enfrentar a poderosa Itália. O confronto decisivo está marcado para o próximo sábado (6), às 9h30 (horário de Brasília).
Notícias relacionadas:
O sonho continua! 💚💛
- Seleção encara Chile e se despede da torcida brasileira no Maracanã.
- Copa do Nordeste: Bahia vence Confiança por 4 a 1 e encaminha título.
- Brasil vence e pega França nas quartas do Mundial de vôlei feminino.
📸 Volleyball World#TimeBrasil #Vôlei pic.twitter.com/HFtKFQ6cWy — Time Brasil (@timebrasil) September 4, 2025
A capitã Gabi destacou a dificuldade da competição e a importância da agressividade da equipe: “Nós sabemos que é muito difícil chegar numa semifinal de Campeonato Mundial. Estou muito orgulhosa da equipe, que entrou em quadra com muita agressividade. A França fez um campeonato excepcional, e no jogo não desistiu em momento algum. Mas nós mostramos a mesma resiliência e a mesma capacidade de sair dos momentos difíceis. Para o jogo contra a Itália, precisamos que nosso saque funcione bem, e que bloqueio, defesa e contra-ataques sejam com muita confiança e agressividade”. Gabi contribuiu com 13 pontos para a vitória.
Júlia Bergmann, por sua vez, demonstrou confiança para o confronto contra a Itália: “Queria primeiramente dar parabéns para o time da França, é impressionante o quanto elas evoluíram em tão pouco tempo. Estou muito feliz com a vitória, ganhamos de três a zero, mas foi muito disputado. Foram sets com parciais altas e lutamos por cada ponto. Estou muito orgulhosa por essa luta, e estamos preparadas para a semifinal contra a Itália”.